Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial piauiense é morto a tiros em assalto no Maranhão

Cinco suspeitos estavam em um carro branco e conseguiram parar o ônibus, onde estava na BR-316 em direção ao Piauí

14/05/2024 às 18h07

O policial militar piauiense, Mazoel da Silva Carvalho, de 34 anos, foi morto a disparos de arma de fogo durante um assalto a um ônibus interestadual, na BR-316, próximo da cidade de Santa Luzia do Paruá, no estado do Maranhão. Segundo as informações, o agente era lotado no Pará e estava a caminho da cidade de Oeiras, Sul do estado, onde iria visitar a família.

De acordo com informações da polícia, cinco suspeitos estavam em um carro branco e conseguiram parar o ônibus, onde estava na BR-316 em direção ao Piauí. Após adentrarem o veículo, os envolvidos anunciaram o assalto aos passageiros.

Policial piauiense é morto a tiros em assalto no Maranhão - (Divulgação) Divulgação
Policial piauiense é morto a tiros em assalto no Maranhão

O policial militar piauiense Mazoel da Silva Carvalho estava no ônibus e, ao perceber a ação dos suspeitos, reagiu ao assalto, que resultou numa troca de tiros. O PM foi baleado no peito pelos criminosos. Logo após a ação, os criminosos fugiram levando os pertences dos passageiros.

Informações dão conta ainda que uma mulher identificada como Maria de Fátima Cardoso Lobato, de 52 anos, também foi atingida durante o assalto. Ela foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Já o policial Mazoel da Silva chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional Santa Luzia do Paruá, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbitos.

Dado as circunstâncias, a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) foi acionada e está em busca de localizar o paradeiro dos suspeitos envolvidos na execução do policial piauiense. O caso será investigado pela Polícia Civil.

_______________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações do Jornal Pequeno.