Com o recente caso de duplo homicídio na Praia de Atalaia, em Luís Correia, a Secretaria de Segurança do Piauí anunciou nesta quinta-feira (29) o envio do reforço de 1 mil policiais militares para o litoral piauiense durante a temporada de férias que tem início no mês de julho. Os policiais irão integrar o Posto do Comando que será instalado em Parnaíba.
LEIA TAMBÉM: Desentendimento teria motivado duplo homicídio em Luís Correia; vítimas não tinham envolvimento com o crime
De acordo com o Departamento Geral de Operações, parte do efetivo já se deslocou nessa quarta-feira (28) para o litoral e no próximo dia 10 de julho o restante do efetivo será enviado. A Secretaria de Segurança também anunciou o envio da aeronave do BOPAer para o patrulhamento aéreo.
“Desde a quarta-feira, as nossas equipes do Comando de Policiamento Especializado-CPE, já seguiram com destino ao litoral para dar início ao reforço visando garantir a paz e a tranquilidade no período do veraneio, o período de julho. Sabemos que é o período em que o litoral recebe muitos turistas e no dia 10 reforçaremos com os novos policiais que já se apresentaram efetivamente, já são da tropa e irão reforçar toda aquela região do litoral.”, disse o Chefe do DGO, Coronel Jacks Galvão.
Os demais municípios do estado deverão receber reforço policial nesse período. O coronel Galvão explicou que a medida será possível devido a nomeação de 1 policiais militares pelo governador Rafael Fonteles.
“Também enviaremos reforço para todos os 224 municípios, então teremos o mês de julho com mais de mil policiais já empregados e trabalhando em conjunto com os demais policiais da corporação”, completa Galvão.