Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Show da Collo de Menina em Dom Inocêncio é cancelado após morte de cantor

Artista foi encontrado morto nesta quinta (2) dentro de casa; além do show no Piauí, grupo também cancelou apresentação na Paraíba.

03/07/2026 às 11h34

O show da banda Collo de Menina que aconteceria nesta sexta-feira (3) em Dom Inocêncio, no Sul do Piauí, foi cancelado após a morte do cantor Neto Araújo. O artista foi encontrado morto dentro de sua residência na quinta-feira (2), em circunstâncias que ainda não foram oficialmente esclarecidas. Além da apresentação no Piauí, o grupo também cancelou o show que seria realizado no sábado, em Cacimba de Dentro, na Paraíba.

Show da Collo de Menina em Dom Inocêncio é cancelado após morte de cantor - (Reprodução / Redes Sociais) Reprodução / Redes Sociais
Show da Collo de Menina em Dom Inocêncio é cancelado após morte de cantor

O cantor era o atual vocalista da Collo de Menina e ex-integrante da banda Cavaleiros do Forró. O show fazia parte da programação do feriado municipal em alusão aos Festejos do Sagrado Coração de Jesus.

A morte do artista gerou grande comoção entre familiares, fãs, amigos e profissionais do meio musical. Nas redes sociais, diversas homenagens destacaram a trajetória de Neto, seu carisma e sua contribuição para o forró nordestino.

Até o momento, as circunstâncias da morte não foram oficialmente divulgadas. Informações preliminares circulam entre pessoas próximas ao cantor, mas nenhuma hipótese foi confirmada pelas autoridades. A causa da morte deve ser esclarecida após a conclusão dos procedimentos periciais e a divulgação do laudo oficial.

Reconhecido por sua voz marcante, Neto Araújo construiu uma trajetória no forró, passando por bandas de destaque e, mais recentemente, integrando a Collo de Menina, onde vinha se consolidando como um dos principais nomes do grupo. O caso segue sendo acompanhado e novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades e pela banda nos próximos dias.

Confira a nota emitida pela banda:

COMUNICADO OFICIAL

“É com profundo pesar que informamos o cancelamento dos shows que aconteceriam nos dias 03/07, em Dom Inocêncio-PI, e 04/07, em Cacimba de Dentro-PB, em razão do falecimento do nosso querido Neto Araújo. Este é um momento de profunda tristeza para toda a família Collo de Menina.

Por isso, precisamos interromper nossa agenda para viver este período de luto, prestar nossas últimas homenagens e estar ao lado de todos que compartilham dessa perda. As novas datas serão divulgadas posteriormente, assim que possível.

Agradecemos, de coração, o carinho, as mensagens de apoio e a compreensão de todos neste momento tão delicado.

Equipe Collo de Menina”