Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de abusar e aliciar sobrinha de 10 anos é preso em Buriti dos Lopes

Polícia Civil do Piauí (PC-PI) identificou que o homem realizava os abusos sexuais contra a menor por fornecimento de suborno financeiro (dinheiro).

10/05/2024 às 16h06

Policiais civis do Piauí cumpriram um mandado de prisão em desfavor de um homem de 40 anos, ainda sem identificação, suspeito de abusar sexualmente da própria sobrinha, uma menina de 10 anos de idade, na cidade de Buriti dos Lopes, região Norte do estado. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (9).

Segundo a polícia, o crime de estupro de vulnerável foi identificado após a criança relatar a avó materna que estava sendo abusada pelo tio. Conforme as informações, os abusos sexuais contra a menina vinham sendo cometidos há pelo menos dois anos.

Suspeito de abusar e aliciar sobrinha de 10 anos é preso em Buriti dos Lopes - (Divulgação/PC-PI) Divulgação/PC-PI
Suspeito de abusar e aliciar sobrinha de 10 anos é preso em Buriti dos Lopes

Durante as investigações, a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) identificou que o homem realizava o crime contra a menor por fornecimento de suborno financeiro (dinheiro), entregue a vítima para que ela não denunciasse os abusos.

Segundo o delegado-titular de Buriti dos Lopes, Herbster Santos, o homem tinha o costume de frequentar a casa da vítima, e como tinha a confiança da família, aproveitava o momento em que ficava sozinho com a criança para abusar sexualmente dela.

A criança relatou o fato inicialmente para a sua avó materna e, logo em seguida, a família comunicou o fato à Delegacia de Buriti dos Lopes. Munido dos fatos, o homem foi preso pela delegacia da cidade, onde segue à disposição da justiça.

_______________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.