Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

27 mil famílias piauienses podem perder descontos na conta de luz

Perda do benefício da Tarifa Social pode ser retirado por causa da falta de atualização no NIS (Número de Identificação Social)

24/06/2024 às 10h36

24/06/2024 às 10h36

Pelo menos 27 mil famílias piauienses podem perder o benefício da Tarifa Social e deixar de ter descontos nas suas contas de luz. Isso porque elas estão com o NIS (Número de Identificação Social) desatualizado e precisam procurar o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) para fazer a regularização. Os descontos na fatura de energia com a Tarifa Social chegam a até 65%.

Teresina é a cidade brasileira com o maior número de cadastros pendentes de atualização no NIS. Cerca de 5.700 famílias ainda não atualizaram o NIS na capital piauiense. Logo em seguida aparece Parnaíba, com mais de 1.500 registros pendentes de atualização; e Picos, com 790 cadastros pendentes.

Patrícia Araújo, consultora de Relacionamento da Equatorial Piauí, faz um alerta para as famílias com NIS desatualizados. "Alertamos sobre a atualização na própria fatura de energia através dos selos indicativos. Mesmo assim, muitos não procuraram o CRAS. Para reverter este cenário, realizamos um trabalho em parceria com o governo e prefeituras municipais”, explica.

27 mil famílias piauienses podem perder descontos na conta de luz - (Divulgação/Equatorial Piauí) Divulgação/Equatorial Piauí
27 mil famílias piauienses podem perder descontos na conta de luz

Para receber o benefício da Tarifa Social, a fatura de energia não precisa estar no nome do beneficiário do Número de Identificação Social. O titular do NIS pode informar o número da conta contrato que deseja cadastro, mesmo que a conta esteja no nome de outra pessoa. A Equatorial Piauí está fazendo uma busca ativa para tentar atualizar o número máximo de situações cadastrais.

Além do atendimento presencial nas agências espalhadas pelo estado, a Equatorial Piauí disponibiliza diversos canais para o cliente solicitar o cadastro na Tarifa Social sem precisar sair de casa. Por meio da assistente virtual Clara, através do WhatsApp, o número é (86) 3228-8200. Tem ainda a possibilidade de cadastramento ligando para o 0800 086 0800, ou por meio do site www.equatorialenergia.com.br.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações da Equatorial Piauí