Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alunos da rede estadual de ensino receberão fardamento gratuito, anuncia Seduc

Os kits fardamento irão beneficiar todas as 640 escolas da rede estadual

16/01/2024 às 14h06

Os estudantes da rede estadual de ensino receberão fardamento gratuito a partir deste ano letivo no Piauí. O kit fardamento que será distribuído contará com uma calça e duas camisas com a identificação da respectiva unidade de ensino que o estudante estiver matriculado.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o processo licitatório para a aquisição do fardamento teve início do ano passado e que as empresas responsáveis pela confecção do material estão em fase de contratação. 

Sala de aula da rede estadual de ensino - (Seduc/ Divulgação) Seduc/ Divulgação
Sala de aula da rede estadual de ensino

O secretário de Educação, Washington Bandeira, explicou que os kits irão beneficiar todas as 640 escolas da rede estadual e Ensino Fundamental, Ensino Médio, Tempo Integral, EJA e Educação Profissional. O gestor disse que o fardamento deve ser entregue nos próximos meses.

“O nosso objetivo é proporcionar aos nossos estudantes as condições necessárias para os seus estudos, principalmente para aqueles que não têm condições de investir em uniformes escolares. Ao longo de nossa gestão temos buscado facilitar o acesso dos estudantes às matrículas, que agora têm o formato totalmente digital, com oferta de cursos técnicos, escolas modernizadas, aquisição de livros didáticos e agora eles serão presenteados com o fardamento”, disse o secretário.

NOVAS ESCOLAS

Para o ano letivo de 2024, a Seduc ampliou o número de escolas que ofertam ensino de tempo integral. Serão mais 151 unidades de ensino que ofertarão essa modalidade (veja a lista completa). Ao todo, 351 escolas em todo o estado já possuem matrículas abertas para o tempo integral.

MATRÍCULAS

As matrículas para a rede estadual de ensino seguem abertas até o dia 26 de janeiro. O procedimento é realizado 100% de forma digital. Os interessados podem realizar a matrícula pela plataforma Gov.Pi Cidadão. São ofertadas vagas para os ensinos Fundamental e Médio, nas modalidades Regular, Tempo Integral, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos.