O Partido dos Trabalhadores tem como uma das metas para a eleição municipal deste ano ganhar terreno e ampliar o número de prefeitos no Piauí. Em 2020, a sigla conseguiu eleger apenas 22 prefeitos no estado que a sigla tem preferência da maioria do eleitoral. Para 2024, a ideia é fazer até 70 gestores municipais.
O presidente estadual do PT, João de Deus, revelou que com a eleição de Rafael Fonteles e Lula o partido ganhou 28 prefeitos e já começou a esboçar reação. Para este ano, a sigla terá 147 candidatos a prefeitos, 50 a vice-prefeito e 1400 candidatos a vereador.
Com a intenção de oxigenar os pré-candidatos, o PT realizará nos dias 24 e 25 de maio em Teresina um evento com a presença da presidente nacional Gleisi Hoffmann. “O objetivo é discutir as estratégias, fortalecer as candidaturas, para a gente eleger o maior número de prefeitos possível. Entendemos que esse encontro é fundamental para qualificar essas candidaturas’, afirmou.
Eleição em Teresina
João de Deus avaliou como positiva a pré-candidatura de Fábio Novo à prefeitura de Teresina. Para o presidente, o petista conseguiu criar uma frente ampla de partidos e criar o melhor cenário na capital que o partido já teve.
“A pré-candidatura de Fábio Novo vai bem. O Fábio está com muita disposição, um jovem deputado estadual que tem toda uma experiência e está fazendo um papel revolucionário em Teresina. É uma eleição diferente porque temos um candidato que conseguiu montar uma aliança muito ampla”, comentou.
______
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.