Já está disponível o resultado final da prova discursiva do concurso da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O resultado pode ser conferido na página do Idecan, a banca organizadora do certame. A prova discursiva é a segunda fase do concurso. Após ela, ainda haverá a avaliação dos títulos dos candidatos, a avaliação psicossocial e a heteoridentificação, antes de o resultado final ser divulgado.
O concurso da Assembleia Legislativa do Piauí oferece 67 vagas para contratação imediata com previsão de convocação de 201 novos servidores para diversas áreas.
São elas: administração pública, analista de suporte em rede e infraestrutura, arquitetura, arquivista, biblioteconomia, ciência política, contabilidade, controle interno, desenvolvimento e implantação de sistemas, designer, Direito, engenheiro civil, estatística, história, tradutor e intérprete de Libras, Jornalismo, Direito Previdenciário, mídias digitais, pedagogia, planejamento e orçamento, relações públicas, redação e revisão de textos, técnica legislativa, design e produção audiovisual, técnico em edificações, técnico eletricista, fotojornalismo, operação de som e imagem, técnico em segurança do trabalho, administrativo.
Os salários do concurso da Alepi variam de acordo com o cargo pretendido, podendo ir de R$ 2.644,47 para as vagas de nível médio a R$ 4.068,45 para os cargos de nível superior.
Provas do concurso da Alepi tiveram 35% de abstenção
Mais de 4,8 mil candidatos inscritos no concurso da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) não compareceram aos locais de prova no dia 14 de janeiro. O certame registrou, ao todo, 13.895 inscrições. A taxa de abstenção ficou em 35,09%, segundo a banca organizadora.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.