Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Confraternizações devem aumentar em 20% movimentação em bares e restaurantes do Piauí

Para atrair os consumidores, os empresários estão apostando em cardápios com preços especiais durante a semana

18/12/2024 às 08h43

Com a chegada das festas de final de ano, muitas famílias, grupos de amigos e empresas começam a organizar almoços e jantares de confraternização. Por serem espaços com muitas opções de comidas e bebidas, contemplando todos os gostos, os bares e restaurantes acabam sendo a melhor escolha.

E para atender à demanda, que deve crescer até 20%, em relação ao mesmo período do ano passado, os proprietários já prepararam os estabelecimentos, cardápios diferenciados e até promoções especiais para atrair os consumidores. Segundo Natália Macário, diretora-executiva da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Piauí, muitas empresas já contrataram novos funcionários e montaram pacotes para esse período.

Os bares e restaurantes começaram a receber reservas para o final de ano desde novembro, mas o fluxo deve aumentar a partir desta semana, com a proximidade do período natalino. Entretanto, Natália Macário reforça que, quem deseja garantir uma vaga, deve se antecipar, uma vez que os espaços e as mesas são limitadas.

Os bares e restaurantes começaram a receber reservas para o final de ano - (Freepik) Freepik
Os bares e restaurantes começaram a receber reservas para o final de ano

Para atrair os consumidores, os empresários estão apostando em estratégias, como cardápios com preços especiais de segunda a sexta-feira, almoço executivo, happy hour, além de música ao vivo e espaços climatizados.

E para quem deseja fugir do polo gastronômico localizado na zona Leste de Teresina, a sugestão da diretora-executiva da Abrasel no Piauí é buscar bares e restaurantes em outros bairros da cidade. “Tem muitos lugares bons e com ótima comida em outras zonas da cidade. Quem quer sair desse polo tradicional, pode buscar um estabelecimento em outras regiões, pois todos estão preparados para atender os consumidores”, destaca Natália Macário.

As expectativas dos empresários para as confraternizações de final de ano são positivas, devendo permanecer em alta até as proximidades do Ano Novo, período em que a movimentação de clientes começa a reduzir. “As pessoas de Teresina costumam viajar em janeiro, então, a cidade fica um pouco esvaziada e os estabelecimentos sofrem uma baixa”, conclui Natália Macário, diretora-executiva da Abrasel no Piauí.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.