A deputada estadual Ana Paula (MDB) se licenciará do mandato na Assembleia Legislativa do Piauí e em seu lugar assumirá a quarta suplente, Vanessa Tapety (MDB). A informação foi confirmada pela assessoria da parlamentar na manhã desta quarta. O afastamento da parlamentar ocorrerá por “motivos pessoais”. Vanessa é a quarta suplente do MDB, na eleição estadual de 2022 Tapety obteve 11.769 votos.
A alteração foi oficializada com a exoneração de Tiago Vasconcelos, coordenador da coordenadoria de enfrentamento às drogas e fomento ao lazer (Cendfol) no diário oficial de ontem. Vasconcelos assumirá a cadeira na assembleia hoje, logo em seguida se licenciará voltando para a Cendfol e será nomeado nesta quarta. Vanessa Tapety assumirá logo em seguida, já nesta quinta.
No último pleito o MDB foi o segundo partido mais votado na eleição proporcional com 577.108 votos, elegendo nove deputados. Vanessa Tapety é a quarta suplente da legenda atrás de Simone Pereira e Ziza Carvalho, que assumiram na Assembleia e o próprio Tiago Vasconcelos.
Vanessa Tapety tem raízes políticas no município de Oeiras onde o seu avô, Juarez Tapey foi prefeito por dois mandatos, a família da deputada governou a cidade também entre os anos de 1996 e 2004 quando Tapety Neto foi prefeito da cidade. Mauro Tapety também foi eleito para três mandatos estaduais em 1998,2002 e 2006.
Em 2018 a deputada foi candidata a vice-governadora ao lado de Dr. Pessoa e juntos ficaram em segundo lugar no pleito estadual, com 355 mil votos, sendo derrotados ainda no primeiro turno por Wellington Dias.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.