O deputado estadual Dr. Vinícius Nascimento (PT) negou em entrevista exclusiva ao Portal O Dia que tenha sido escolhido pelo governador Rafael Fonteles como o novo líder da base governista na Assembleia Legislativa do Piauí. O parlamentar atribuiu a “especulações de fora do karnak” a confirmação dele no posto. Fábio Novo já confirmou que deixará na próxima sexta o cargo de líder no parlamento e até lá Fonteles deverá fazer o anúncio.
Internamente dois petistas são cotados para a vaga de líder de Rafael Fonteles, além de Dr. Vinícius, Francisco Limma (PT) é um dos nomes na disputa. Deputados apontam que Limma teria o apoio majoritário entre os deputados, porém o nome de Dr. Vinícius também não sofreria qualquer rejeição.
Questionado o deputado explicou como está o processo de definição.
Dr. Vinícius projetou como será a atuação do próximo líder de governo.
“Nós temos hoje uma pauta importante que é a regularização fundiária, tanto urbana, quanto rural. Também analisaremos esse novo grande investimento que o governador já garantiu ao presidente Lula que é esse novo bimodal, ligando os cerrados ao litoral. Todas essas pautas serão discutidas no futuro da assembleia por todos. O novo líder vai conseguir fazer essa condução da melhor forma”, finalizou.