O deputado estadual e presidente do Solidariedade no Piauí, Evaldo Gomes, afirmou que o governador Rafael Fonteles foi o grande vencedor do processo eleitoral do último domingo (6). Ele citou que a vitória de partidos da base aliada em mais de 180 cidades consolida a liderança do chefe do executivo estadual como grande vencedor.
Ele ainda ressaltou que em Teresina, o candidato do Partido dos Trabalhadores alcançou quase os 200 mil votos, a maior da história do partido na Capital e que apesar da derrota, o grupo tem o que comemorar. Ele ainda argumentou que o PT não tinha o comando da Prefeitura, logo, não perdeu o espaço.
Em tom irônico, Evaldo ainda disse que acha estranho aliados do governo insinuarem que o grupo foi derrotado. Em sua avaliação, ou estão sendo enganados ou possuem outras intenções. O deputado estadual João Mádison (MDB) foi um dos parlamentares que avaliou o resultado das urnas como ruim e cobrou a necessidade de um diálogo mais afinado entre o executivo e os deputados estaduais.
O presidente do Solidariedade citou que Picos e Oeiras estavam sob o comando da oposição e agora estão com a base do governador Rafael Fonteles. O parlamentar ainda elogiou o empenho pessoal do chefe do executivo estadual em eleições municipais.