O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), confirmou publicamente sua pretensão de disputar uma vaga de deputado federal na eleição de 2026. Em entrevista à O Dia Tv, nesta quinta-feira (8), o parlamentar comentou que seu nome está à disposição do Partido dos Trabalhadores para reforçar a bancada da sigla na Câmara Federal.
“Quero ir em 2027 para Brasília ajudar ainda mais nessa base do governo Lula. Estamos vendo evoluções acontecendo apesar do governo Lula não ter maioria no Congresso, imagine se a partir de 2027 ele tenha maioria. É para isso que estamos colocando nosso nome, para fazer parte dessa base e trazer mais recursos para o estado do Piauí”, disse.
A declaração de Franzé acontece na dias após o governador Rafael Fonteles (PT) afirmar que apoiará uma eventual candidatura do deputado. Perguntado sobre o apoio do chefe do Executivo, o presidente do Legislativo enalteceu a relação harmônica entre os dois poderes e os avanços conquistados com o alinhamento.
LEIA TAMBÉM
“Fico gratificado com o apoio do governador Rafael, somos parceiros desde a época que éramos secretários do então governador Wellington Dias. Temos um entendimento muito forte. Tenho a certeza que nenhum governo nos últimos anos teve uma Assembleia tão parceira. Isso reflete no estado que mais captou recursos no Orçamento Geral da União”, disse.
Franzé Silva participou nesta quarta (8) da assinatura de contratos para o Piauí receber os recursos federais e lembrou os ajustes fiscais aprovados pela Assembleia no ano passado para garantir o equilíbrio financeiro do estado