O deputado estadual Gessivaldo Isaias descartou que haja qualquer influência do Palácio de Karnak nas recentes mudanças na composição do diretório estadual do Republicanos. Nomes ligados ao deputado federal Jadyel Alencar, aliado do governador Rafael Fonteles (PT) assumiram postos estratégicos dentro da sigla.
A esposa do deputado, Alessya Xavier, assumiu a primeira secretaria da sigla. O chefe de gabinete do parlamentar, Diego Martins, ficou como secretário geral, e Gustavo Gaioso, também indicado por Jadyel, assumiu a 1º vice-presidente.
“Temos uma bandeira, ideologia. Não acredito nessa influência (do governo). Aqui mesmo na casa tenho me comportado de uma maneira independente desde o início”, disse Gessivaldo esclarecer que ele próprio não estava no diretório estadual do partido e com as mudanças se tornou 1º tesoureiro.
O parlamentar disse que viu com naturalidade as alterações na composição do partido porque é resultado de acordo selados com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira. “Não há nada de anormal no Republicanos porque isso é uma coisa que foi acordada. Continua o Republicanos tendo o Dr. Pessoa e que dentro desse acordo estava previsto a entrada de pessoas ligadas ao deputado Jadyel. O que queremos é ver o partido crescer”, disse.