O Governador Rafael Fonteles anunciou através do twitter, na manhã desta quinta (11), que determinou a inclusão de concurso público na LDO 2025 para as áreas de saúde, educação e segurança. A LDO será encaminhada a Assembleia Legislativa e deverá ser aprovada ainda no primeiro semestre.
LEIA TAMBÉM
O gestor fez o anúncio por meio das redes sociais.
Rafael Fonteles fez ainda um balanço dos últimos concursos e da convocação dos aprovados.
“Iremos nomear ainda neste semestre mais 200 novos bombeiros militares que já estão realizando o curso de formação. Autorizamos concurso público para 110 vagas para Analista Governamental (Sead e Seplan), nas áreas de Gestão Pública, Infraestrutura e TI, e para Analista Previdenciário (Piauí Previdência)”, finalizou.
No último dia 06 de janeiro o governador autorizou a realização de um concurso público que visa preencher 110 vagas em três órgãos do estado: Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Sead), Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev).
Ao todo, serão disponibilizadas 90 vagas para o cargo de Analista Governamental, sendo 45 destinadas ao quadro de pessoal da Sead e mais 45 para Seplan. As outras 20 vagas para o cargo de Analista Previdenciário serão para preenchimento do quadro de profissionais da PiauíPrev.