O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), reforçou sobre uma recomendação feita aos secretários das pastas de que a campanha das eleições municipais não deve interferir no andamento das obrigações administrativas. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que a partir do dia 16 de agosto os candidatos devem iniciar a campanha eleitoral.
A recomendação foi reforçada na manhã desta sexta-feira (9), durante entrevista com a imprensa na solenidade de entrega da reforma do Centro Estadual de Tempo Integral Ceti Cristino Castelo Branco, localizado no bairro Buenos Aires, zona Norte.
De acordo com o governador Rafael Fonteles, as atividades políticas dos secretários acontecem sem restrições, no entanto, não devem interferir nas demandas competentes das pastas.
“Claro que cada secretário, servidor público, ele é um cidadão como qualquer outro que participa do processo político, o que nós recomendamos a todos é que isso não atrapalhe em hipótese alguma o andamento e o ritmo administrativo. Como todos percebem é um ritmo intenso, que requer muita dedicação de todos os servidores, em especial quem está no comando das pastas do governo”, reforçou.
O calendário eleitoral aponta que os candidatos a prefeito e vereador, que pretendem pleitear uma vaga a um cargo eletivo para as eleições municipais, têm até o dia 15 de agosto para registrar as candidaturas.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.