Um jovem identificado pelas iniciais J.A.F, de 18 anos, é apontado pela polícia como o principal suspeito de estuprar a própria mãe no município de Itaueira, no Sul do Piauí. Ele foi preso na noite desse sábado (27) depois que a população enfurecida tentou linchá-lo.
De acordo com o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Itaueira, uma ligação anônima deu conta que moradores do bairro Alto Sereno estavam tentando agredir o jovem suspeito de estuprar a própria mãe. Ele ainda tentou incendiar a residência onde o crime teria acontecido.
“Os policiais do GPM de Itaueira estavam em rondas no momento em que receberam uma ligação anônima, sendo informados de que o suspeito teria violentado a própria mãe recentemente. Ao chegarem no endereço apontado, a equipe se deparou com os moradores locais enfurecidos”, disse a Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
LEIA TAMBÉM: Estupro coletivo em Castelo do Piauí: “Foi o pior momento da minha vida”
Aos policiais, a mulher relatou que o abuso sexual teria ocorrido enquanto ela estava dormindo e essa não era a primeira vez que o crime ocorria. Ela disse ainda que o filho tem o costume de se masturbar na frente dela e da irmã, de 11 anos.
Com ele, a guarnição localizou uma chave de fenda, que teria sido usada como arma no crime. O jovem já havia sido apreendido, quando menor de idade, suspeito de roubo. A mãe foi encaminhada para a realização de exames.