Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí: alteração bilionária no Orçamento 2024 é aprovado pela Alepi

Na avaliação do Governo, está previsto um aumento na perspectiva de arrecadação do ano de 2024

04/09/2024 às 14h56

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram, nesta quarta-feira (4), uma alteração no orçamento do Governo do Estado proposto para o exercício de 2024. As alterações, propostas para serem realizadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024 (LDO), diz respeito a atualizações do Governo do Piauí no cenário macroeconômico e aumento de receita corrente líquida no estado.

Alteração bilionária no Orçamento 2024 é aprovado pela Alepi - (Assis Fernandes / O Dia) Assis Fernandes / O Dia
Alteração bilionária no Orçamento 2024 é aprovado pela Alepi

Na avaliação do Governo, está previsto um aumento na perspectiva de arrecadação do ano de 2024 em cerca de R$ 3 bilhões e do crescimento do PIB, que pode chegar a 2%. O projeto foi aprovado por uma ampla favorável na Casa, com aprovação de 23 deputados, em sessão plenária de três turnos.

O deputado Dr. Vinícius Nascimento (PT), líder do Governo na Alepi, argumentou que a alteração foi realizada após uma expectativa de crescimento e desenvolvimento econômico no Piauí para 2024.

“A previsão de investimentos para 2024 foi ultrapassada, ou seja, o Estado teve muito mais capacidade de investimento do que era previsto pela Lei Orçamentária. Então, tivemos que fazer essa adaptação para que esses orçamentos que estão comprometidos com essas obras estruturantes, que estão fazendo uma revolução, sejam realmente garantidos”, disse.

Para o parlamentar a alteração visa, sobretudo, a continuidade da realização de obras estruturantes no estado com um orçamento regulamentado por lei.

“Esse incremento de quase R$ 3 bilhões que foi feito no investimento no nosso estado representou essa capacidade de articulação do governador, a capacidade de investimento nessas obras, de conseguir mais recursos e fazer essa execução. Então temos essa adequação da Lei para que todas as obras sejam concluídas e o orçamento disponível e façamos a entrega o mais rápido possível para o nosso povo”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.