Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Piauí é a terra de oportunidades e melhor lugar para investir”, diz Rafael Fonteles no Mostra Piauí Sampa

O evento segue até sábado, (29), e conta com mais de 30 expositores piauienses.

25/06/2024 às 15h43

25/06/2024 às 15h43

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), marcou presença na abertura da 11º Mostra Piauí Sampa, realizada hoje, no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP) , e concedeu entrevista para o Sistema O Dia de Comunicação. O evento segue até sábado, (29), e conta com mais de 30 expositores piauienses.

O Mostra Piauí Sampa, que há 10 anos não acontecia em São Paulo, é uma realização do Sebrae-PI, em parceria do Governo do Estado do Piauí e o apoio da Prefeitura de Teresina, Faepi/Senar, Fiepi e Fecomércio.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, na abertura do Piauí Sampa - (Governo do Piauí ) Governo do Piauí
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, na abertura do Piauí Sampa

De acordo com o governador Rafael Fonteles, a proposta do evento é atrair trabalho, emprego e renda para o Piauí, além de apresentar o potencial de investimentos e promover o turismo.

“Esses nossos potenciais são tanto para atrair investidores para o nosso estado, como possibilitar aos nossos empreendedores, ganhem novos mercados e façam novos negócios, portanto, gerando riquezas, emprego e renda lá no Piauí, que é uma terra de oportunidades e o melhor lugar do mundo para investir”, ressaltou.

Para Rafael Fonteles, levar os potenciais do Piauí para São Paulo é gerar mais oportunidades de divulgar e fazer com que os empreendedores piauienses cresçam com os novos mercados.

“É olhar para o pequeno, médio e grande negócio. O Piauí tem um potencial enorme na agroindústria, na energia verde, solar, eólica, hidrogênio e mineração. Na logística, é também o território que tem o melhor mel, o melhor ovino e caprino, o melhor caju, a melhor castanha, a mais bonita opala e as mais bonitas rendas. Essa economia criativa envolve a gastronomia, a culinária, o artesanato e a indústria da moda. Tudo isso, gera muito emprego e renda e tem um apreço enorme mundo a fora”, garantiu.

O evento visa apresentar o Piauí, seus pontos turísticos e riquezas culturais, históricas e gastronômicas e conta ainda com uma programação, incluindo rodadas de negócios, exposições, oficinas, apresentações culturais e degustação de comidas típicas piauienses.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.