A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (06) para desbaratar uma quadrilha especializada no tráfico de drogas e que possui envolvimento com facções criminosas. A ação, denominada de Expandere, consiste no cumprimento de seis mandados judiciais, sendo quatro de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.
LEIA TAMBÉM
Os alvos estão localizados em Teresina e Água Branca, onde os mandados estão sendo cumpridos. A Polícia Federal conseguiu chegar até os suspeitos após efetuar a prisão de duas pessoas portando drogas e armas aqui na capital.
“Por meio da análise dos aparelhos eletrônicos apreendidos foi possível identificar o envolvimento de diversas pessoas com grupo criminoso, incluindo integrantes de facções criminosas que atuam nas regiões Norte e Nordeste”, disse a PF em nota. Na ação de hoje (06), a polícia apreendeu uma grande quantidade de munições.
A Operação Expandere mobilizou 25 policiais federais. Os envolvidos que foram presos e foram alvos da busca e apreensão vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.