O debate da O Dia TV com os candidatos à prefeitura de Teresina, que aconteceu na noite desta terça-feira (20), rendeu embates e discussões entre os três candidatos que participaram do debate: Fábio Novo (PT), Francinaldo Leão (Psol) e Silvio Mendes (União Brasil).
Veja os vídeos dos principais confrontos:
Sílvio Mendes X Fábio Novo
Uma pergunta de Silvio Mendes para Fábio Novo sobre a destinação de recursos de emenda parlamentar para a saúde foi o ponto alto do confronto direto entre os dois principais candidatos à Prefeitura de Teresina. Ele afirmou que Novo encaminhou mais recursos para a propaganda que para a saúde, o que foi desmentido para o petista.
O clima começou a esquentar quando Silvio Mendes chamou de indecente o governo do Estado receber R$ 26 milhões de emenda da então deputada Iracema Portela para construção da Nova Maternidade.
O candidato do União Brasil afirmou ainda que não comprou apoio político de ninguém, o que fez o candidato petista pedir direito de resposta, ocasião em que Novo afirmou que visitou todos os bairros de Teresina por pelo menos quatro vezes, por não ser “preguiçoso”. Silvio Mendes não gostou da resposta e pediu respeito, citando que viu preconceito de Fábio Novo com sua idade.
Veja o vídeo:
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Fábio Novo X Silvio Mendes
Silvio Mendes disse que Fábio Novo foi “deselegante” por perguntar a idade do candidato do União Brasil e disse não saber se a pergunta foi por preconceito e por chamá-lo de preguiçoso em outro momento do debate. “Velho? Sou, graças a Deus. Velhaco? Nunca fui", disse Silvio.
Fábio Novo rebateu aos questionamentos afirmando que Silvio, em seu plano de governo, não colocou nada voltado às pessoas de mais de 60 anos e pedindo para Silvio não se fazer de “vítima”.
Em tréplica, Silvio Mendes pede para Novo ter “decência” e cita ações realizadas por ele para as pessoas com mais idade.
Veja o vídeo:
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Francinaldo Leão X Silvio Mendes
Perguntado por Silvio Mendes como Francinaldo Leão irá resolver o problema do transporte público de Teresina, o candidato do PSOL diz que vai buscar os transportes alternativos e conversar com os empresários. Dizendo que o problema dos ônibus da Capital vem desde os governos passados, inclusive daquele que Silvio participou.
Francinal Leão também afirmou que as empresas de ônibus serviram para eleger vereadores em Teresina, dizendo que o problema não começou na gestão de Dr Pessoa, que se assim tivesse acontecido, era melhor ter colocado o atual prefeito na Rússia, “para estourar uma bomba por lá”.
O candidato do União Brasil, em réplica, disse que não passou 30 anos na gestão pública, que é “profissional da política” e sim médico.
Veja vídeo:
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.