O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), anunciou nesta terça-feira (30) a abertura de processo seletivo para exposição de trabalhos artísticos de estudantes das escolas estaduais do Estado. O objetivo é apresentar as obras piauienses em exposição na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Confira o edital e como participar no final da matéria.
LEIA TAMBÉM
A exposição dos projetos artísticos é resultado da parceria entre a Seduc e o Ateliê e Escola de Artes da Professora Luciana Severo. Os desenhos e pinturas feitas pelos alunos Seduc serão expostas no projeto "Children Coloring The World", na cidade novaiorquina.
Ao todo, quatro obras serão selecionadas para ficarem expostas no Consulado do Brasil em Nova York, EUA, no período de 30 de outubro a 01 de novembro de 2024, no Projeto "Children Coloring The World”. A primeira colocação, especialmente, garante a participação presencial na exposição.
Para o secretário de Educação, Washington Bandeira, a realização do projeto entre os alunos das escolas estaduais ié uma forma de reconhecer os trabalhos realizados no Piauí em uma exposição internacional.
Além disso, os estudantes classificados do primeiro ao quarto lugar irão participar do Curso de Desenho e Pintura durante o mês de agosto de 2024, na Escola de Artes Luciana Severo.
Clique aqui e confira o edital
Inscrições
Os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 05 de agosto de 2024. A inscrição, que é gratuita, acontece de forma on-line com o envio de uma cópia digitalizada do desenho ou pintura e das informações solicitadas no edital para o endereço eletrônico [email protected].
A seleção é voltada para estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino que estejam matriculados em 2024 no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e na 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio.
O resultado da fase de avaliação e seleção será comunicado aos candidatos por publicação no site da SEDUC/PI, em agosto.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.