Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de matar caseiro por vingança em Teresina é condenado a 12 anos de prisão

Crime aconteceu em 2017 no Povoado Campestre. Marcos Baiano matou com um tiro nas costas o homem que o denunciou por furto de animais de uma fazenda.

01/12/2023 às 08h03

Foi condenado na última segunda-feira (27) pelo crime de homicídio qualificado o homem identificado como Marcos Barbosa Silva, mais conhecido como Marcos Baiano, acusado de matar por vingança o caseiro Fernando Gerônino da Silva.

O crime aconteceu no povoado Campestre, zona Rural de Teresina, no dia 15 de janeiro de 2017. Marcos tirou a vida de Fernando após ele denunciá-lo pelo furto de animais na fazenda onde trabalhava.

Julgamento aconteceu no Fórum Criminal de Teresina - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Julgamento aconteceu no Fórum Criminal de Teresina

A condenação veio seis anos após o crime em julgamento realizado na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina. Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público, Marcos discutiu com Fernando em um bar e, logo depois, se dirigiu até a fazenda onde ele trabalhava e o atingiu pelas costas com um tiro de espingarda.

A pena de 12 anos foi fixada pela juíza Daiane de Fátima Soares Fontan Brandão. Marcos Baiano deverá cumprir a condenação em regime fechado por homicídio qualificado por motivo fútil e não poderá recorrer em liberdade.