O deputado estadual Fábio Novo colecionou pelo menos uma dezena de declaração de apoio de lideranças petista nas últimas semanas. A mais expressiva delas, a do também deputado Dr. Vinícius, que desistiu da disputa, é tida como a mola propulsora do nome de Novo dentro da sigla.
Com pretensa candidatura fortalecida, Fábio Novo parte agora para apoios dentro do PCdoB e PV, as duas siglas que formam federação partidária com o PT. Nessa quarta-feira (14), o parlamentar se reuniu com a executiva do PCdoB e pediu apoio.
“É preciso intensificar o diálogo com as forças que compõem o PT, porque o PT é composto por diversas forças, e também com o PCdoB. Um diálogo muito bom o PCdoB, o partido esteve conosco na caminhada em Teresina, tem excelentes quadros, apresenta boas ideias para a cidade na área do transporte, da segurança, geração de emprego e renda”, comentou.
Fábio Novo revelou que o próximo passo é se encontrar com membros do PV, partido que tem a ex-deputada Teresa Britto com pretensões de disputar o Palácio da Cidade em 2024. Para ele, nome que convencer o maior número de líderes, levará o direito de ser o candidato.
“Agora vou procurar dialogar com o PV, com a vereadora Pollyana, a ex-vereador Teresa Britto, o deputado federal Jadyel. Esse exercício precisa ser feito para afunilarmos esse processo. A política é a arte do diálogo”, finalizou.