Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Arma 'se desmancha' durante roubo e suspeito é rendido pelas vítimas em Timon

Jovem de 21 anos invadiu comércio para cometer furtos no Parque Alvorada, mas acabou sendo amarrado pelos donos do local.

07/06/2024 às 10h45

A Polícia Militar de Timon foi chamada a atender uma ocorrência de arrombamento a um estabelecimento comercial na Rua 12 do bairro Parque Alvorada na madrugada desta sexta-feira (07). Um indivíduo identificado como Jailson da Conceição Silva, 21 anos, invadiu um comércio para cometer furtos, mas acabou sendo surpreendido pelos donos do local. Vítimas e suspeito entraram em luta corporal e arma que Jailson portava acabou se desmanchando, o que permitiu às vítimas rendê-lo.

Arma se desmancha' durante roubo e suspeito é rendido pelas vítimas em Timon - (Divulgação/Polícia Militar) Divulgação/Polícia Militar
Arma se desmancha' durante roubo e suspeito é rendido pelas vítimas em Timon

De acordo com o relatório de ocorrência do 11º BPM de Timon, o suspeito do arrombamento quebrou os cadeados do comércio e o invadiu para cometer os furtos. No entanto, o alarme das câmeras de segurança acionou e o proprietário do local, o senhor Moisés de Sousa, ouviu. Ele, então, foi até o comércio para ver o que estava acontecendo acompanhado de seu filho.

Ao entrarem no estabelecimento, as vítimas se depararam com o suspeito e foram ameaçados, mas, mesmo assim, entraram em luta corporal. Jailson tentou agredir pai e filho com o simulacro de arma de fogo que tinha nas mãos, mas o objeto acabou se desmanchando, o que deu às vítimas a chance de conseguir detê-lo antes que ele fugisse.

Jailson foi detido pelas vítimas e acabou preso - (Divulgação/Polícia Militar) Divulgação/Polícia Militar
Jailson foi detido pelas vítimas e acabou preso

Moisés e seu filho amarraram Jailson e acionaram a polícia. Vítimas e suspeito foram levadas até a Central de Flagrantes para registrar um boletim de ocorrência e realizar os demais procedimentos legais. O simulacro de arma de fogo, bem como a mochila do suspeito foram apreendidos. Jailson permaneceu preso. A PM não informou se ele já tinha algum antecedente criminal. O jovem deve responder pelo crime de furto qualificado cuja pena pode variar de dois a oito anos de reclusão.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.