O traje usado pelo prefeito Dr. Pessoa (PRD) na solenidade de transferência de cargo para Silvio Mendes nesta quarta-feira (01) conta com dois adereços diferentes do usual: a faixa prefeital e uma máscara facial. Isso porque Dr. Pessoa disse estar com suspeita de covid-19 e usa a máscara para proteger a si e aos demais participantes da cerimônia. A solenidade de transmissão de cargo acontece no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura de Teresina.
Ao anunciar que está com suspeita de covid, Dr. Pessoa respondeu aos burburinhos afirmando que quem tiver dúvidas de seu diagnóstico, que procure o laboratório onde ele fez o teste. “Quem quiser acreditar, vá no laboratório. Quem quiser desrespeitar não a mim, mas ao prefeito que está assumindo, pode fazer o que quiser. Estamos em um país democrático de Direito que tem um Poder Executivo, um Judiciário e um Legislativo”, disparou Dr. Pessoa.
Em nome do prefeito eleito, Silvio Mendes, e de seu vice eleito, Jeová Alencar, Dr. Pessoa deu início à solenidade de transmissão de cargo dizendo sentir-se horando em entregar à próxima equipe o poder concedido a ela pelo sufrágio do voto que está na Constituição. Ele destacou que Silvio e Jeová foram eleitos em um pleito lícito e que não há o que questionar quanto à legitimidade de suas vitórias. Aos futuros prefeito e vice-prefeito, Dr. Pessoa desejou proteção divina nas ações que desenvolverem.
Em seu discurso de transmissão de cargo, ele destacou o quanto é difícil administrar e “lidar com gente”, fez um breve resumo de sua trajetória para se alfabetizar e se formar Médico no Rio de Janeiro e disse ainda que “um caboclo feito eu, que chegou a ser prefeito, não é assim à toa”. Dr. Pessoa afirmou que todos os seus atos foram “entrando pela porta da frente”.
O agora ex-prefeito de Teresina acredita que Silvio Mendes e Jeová Alencar são os nomes que o povo de Teresina precisa e finalizou seu discurso afirmando que “o que pudemos fazer, fizemos. O que não foi possível, não fizemos. Agradeço a todos, mas agradeço a Deus por ter me deixado chegar até este momento. É Deus que me guia”, finalizou Dr. Pessoa.
LEIA TAMBÉM
- Em posse como prefeito de Teresina, Silvio Mendes reafirma que prioridade será a saúde
- Silvio diz que extinguiu cargos na Prefeitura para poder comprar remédio para a rede pública
- Enzo Samuel é reconduzido à presidência da Câmara Municipal: “o palanque precisa ser desfeito”
- Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina é definida durante a posse dos prefeitos e vereadores; Confira a composição
Dr. Pessoa fará novo teste
Dr. Pessoa disse estar apenas com suspeita de covid e que amanhã deve fazer um novo teste para confirmar ou não o diagnóstico. Em seu discurso, ele afirmou que não estava tentando evitar a solenidade de transmissão de cargo com a doença e desafiou a quem duvida de seu quadro a procurar o laboratório onde o teste foi feito.
Ex-prefeito Dr. Pessoa já fez campanha com Covid-19
Durante sua campanha eleitoral em 2020, o ex-prefeito Dr. Pessoa foi denunciado ao Ministério Público Eleitoral (MPE), quando corria para tentar ser eleito à prefeito de Teresina, foi acusado de estar em campanha infectado de Covid-19 em meio ao ápice da pandemia, quando ainda não havia vacinas para proteger a população.
O prefeito foi flagrado em comício no bairro Promorar, zona sul de Teresina , tendo entrado em contato com pessoas idosas e populares que o apoiaram naquela época. Em debate realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Teresina (Sindserm), o prefeito informou estar infectado com Covid-19 há vários dias ao justificar ter se ausentado em uma debate ao vivo na tv.
A comunicação de sua campanha apresentou à época um teste positivo para Covid-19 justificando a ausência.
Veja as fotos da posse de Silvio Mendes como prefeito de Teresina
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.