O corpo do adolescente de 14 anos que foi filmado sendo assassinado em Teresina foi encontrado no final da tarde desta quinta-feira (22). A informação foi confirmada pelo delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com ele, o corpo de Erieldson Ribeiro da Costa foi localizado na Rua Jornalista Costa Ribeiro, no bairro Aroeiras, zona Leste da capital.
O delegado Genival Vila disse que moradores identificaram um cheiro forte na região e acionaram a polícia, que constatou que se tratava de um cadáver humano.
“Vamos verificar se há lesões por disparo de arma de fogo, por arma branca, se há algo mais de interesse da investigação. Precisamos de uma confirmação formal da família, mas pelas vestes do cadáver sugere que seja o menor que estava desaparecido. Agora estamos trabalhando para identificar os autores”, revelou o delegado.
Entenda o caso
No vídeo que circula pelas redes sociais é possível ver Erieldson Ribeiro da Costa, 14 anos, ser ameaçado pelos criminosos e pedindo para não morrer. As imagens foram divulgadas pela família do rapaz em busca de informações sobre seu paradeiro. Segundo a mãe dele, Poliana Ribeiro, Erieldson saiu de casa na terça-feira por volta das 19h informando que iria jogar bola. Um colega do rapaz disse à família que três pessoas o abordaram e o levaram.
A polícia acredita que o assassinato do jovem esteja relacionado com o chamado tribunal do crime coordenado por facções criminosas que disputam o controle de regiões em Teresina.