Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Daniel Solon garante defesa da classe trabalhadora na Câmara Municipal de Teresina

O pré-candidato é o único da sigla a disponibilizar o nome para vaga na Câmara Municipal de Teresina (CMT).

17/06/2024 às 17h42

O professor e jornalista, Daniel Solon (PSTU), anunciou ao Sistema O Dia que é pré-candidato a vereador de Teresina e caso eleito, pretende fortalecer a defesa da classe trabalhadora e fazer uma candidatura independente dos governos e empresários. Daniel Solon é o único da sigla a disponibilizar o nome para vaga na Câmara Municipal de Teresina (CMT).

Daniel Solon, pré-candidato a vereador de Teresina - (Eliezer Rodrigues/ Sistema O Dia) Eliezer Rodrigues/ Sistema O Dia
Daniel Solon, pré-candidato a vereador de Teresina

Segundo Daniel Solon, diante da situação de ilegalidade da greve dos servidores municipais, não houve nenhum vereador que defendeu a classe trabalhadora.

“O que falta à essa tribuna é, de fato, ser independente para defender não só aos servidores municipais, mas também para dar visibilidade às lutas que acontecem tanto a nível estadual, quanto federal, como por exemplo, as greves que acontecem na Universidade Federal e no Instituto Federal. Então, esse é o chamado que o PSTU faz. É preciso construir uma candidatura independente dos governos, dos patrões e que leve para a tribuna da Câmara Municipal, projetos que atendam a classe trabalhadora, como também a juventude”, destacou.

Solon reforça que convite de doação aos eleitores que acreditam na proposta da sigla, a contribuir para a fomentação de uma campanha independente.

“Nós do PSTU, estamos fazendo um chamado para garantir o nosso voto na legenda e também o voto na candidatura. Temos que ter um número mínimo de três mil votos, basicamente, aqui em Teresina. Se a gente conseguir dezesseis mil votos na nossa legenda, vamos pedir para cada pessoa que possa colaborar, sendo o trabalhador, a trabalhadora, o jovem, cada R$1,00, um voto, para garantir a nossa campanha livre e levar a uma proposta socialista para a Teresina e para a classe trabalhadora”, explicou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.