A pouco mais de um ano para a eleição municipal, o grupo político do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) entrou em campo para definir as estratégias partidárias para acomodar os pretensos candidatos a vereador. As novas regras eleitorais com limite de candidatos e cota para mulheres é uma das preocupações.
Na última quarta-feira (14), cerca de 50 nomes que deverão sair candidatos se reuniram com o prefeito e os principais articuladores, no qual estão incluídos o secretário de Administração, Ronney Lustosa, e o superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar.
De acordo com interlocutores do gestor, o desafio é distribuir os vereadores de mandato que integram a base na Câmara e as demais lideranças em três partidos: Republicanos, DC e Patriotas. No grupo, tem ganhado força a ideia de reunir os principais nomes em um único partido, que seria o Republicanos.
O prefeito Dr. Pessoa explicou nessa quinta (15) que o encontro serviu para alinhar as estratégias eleitorais. Por outro lado, o gestor comentou que está focado 80% de sua agenda na questão administrativa, mas que a eleição 2024 tem ganhado espaço.
“Rebanho quando está muito afastado, às vezes pode as ovelhas fugirem. É só para a gente ter esse contado dos amigos do Republicanos. Quem deseja se filiar, não é um dia de filiação, estamos lá com fichas para filiar, para discutir que rumo vamos marchar de agora por diante. Mais de 80% é um olhar administrado, mas tem que ter uma pitadinha política”, disse.