Faltando pouco mais de uma semana para encerrar o prazo de realização das convenções partidárias, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) vão realizar as convenções partidárias na noite desta terça-feira (30). A Legislação Eleitoral deu como prazo de homologação de candidaturas entre os dias 20 de julho a 5 de agosto deste ano.
LEIA TAMBÉM
A Convenção Partidária do PSTU acontecerá a partir das 18h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Teresina (CMT), e vai homologar as candidaturas da chapa majoritária formada pelo pré-candidato a prefeito de Teresina, Geraldo Carvalho (PSTU) e do pré-candidato a vice, Gervásio Santos (PSTU). Além das chapas proporcionais, os pré-candidatos a vereadores: Daniel Solon (PSTU) e Yara Ferry (PSTU).
Já a Convenção Partidária do PSOL vai acontecer a partir das 18h30, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI), localizado na Avenida Universitária, bairro Ininga, zona Norte, e vai homologar as candidaturas da chapa majoritária da sigla, formada pelo pré-candidato a prefeito de Teresina, Francinaldo Leão, e da pré-candidata a vice, Maria Lúcia. E ainda, a homologação das candidaturas das chapas proporcionais.
O Partido das Causas Operárias (PCO) ainda não divulgou a data da Convenção Partidária. No entanto, a professora Lourdes Melo (PCO) , questionada pelo Portal O Dia se iria se candidatar para estas eleições, respondeu apenas que “sim” e preferiu não dar mais detalhes.