Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Enzo Samuel nega articulações para suplentes do PDT assumirem vagas na Câmara de Teresina

Ao O Dia, Enzo Samuel negou a manobra e ressaltou que a expectativa é que todos os três vereadores assumam de fato e de direto suas determinadas cadeiras.

10/12/2024 às 12h38

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), refutou as informações de uma possível articulação do partido para a acomodação de suplentes na Casa Legislativa. Nos bastidores informações apontam que uma aliança do PDT com o Governo do Piauí poderia contemplar os suplentes do partido, provocando uma dança nas cadeiras na Câmara Municipal.

Enzo Samuel nega articulações para suplentes do PDT assumirem vagas na Câmara de Teresina - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Enzo Samuel nega articulações para suplentes do PDT assumirem vagas na Câmara de Teresina

O PDT municipal elegeu três vereadores para a próxima legislatura, entre eles os vereadores Enzo Samuel, Carlos Ribeiro e Fernando Lima. Segundo as informações, Fernando Lima é sondado para assumir cargo no Poder Executivo. A manobra abriria espaço para o primeiro suplente, Júnior Macêdo. Entretanto, esse já é dado como certo para para comandar o Instituto de Metrologia (IMEPI) no Piauí.

A vacância do cargo proporcionada por Júnior Macêdo daria a possibilidade de Evandro Hidd, segundo suplente, assumir a cadeira na Câmara de Teresina. O porém é que Evandro Hidd, que também é presidente regional do PDT, deveria assumir a cadeira, mas logo em seguida se afastaria do cargo para um cargo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Com o momento, quem deve se dar bem é John Wallace, aliado direto do governador Rafael Fonteles e que poderá assumir uma das cadeiras na Câmara de Teresina.

Ao O Dia, Enzo Samuel negou a manobra e ressaltou que a expectativa é que todos os três vereadores assumam de fato e de direto suas determinadas cadeiras.

“Eu não estou sabendo de qualquer acordo nesse sentido. O PDT fez uma bancada de três vereadores, até agora o que nós estamos sabendo é que os três permanecem na Câmara Municipal, mas o PDT é sim aliado do governo estadual”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.