A família do médico Jacinto Lay, cujo avião fez um pouso forçado em Teresina no último dia 08 de setembro, publicou nota na qual afirma que está dando suporte à família de Kelliane Pereira dos Santos, a manicure que foi atingida pela aeronave quando do acidente. A família do médico disse que está acompanhando Kelliane e que seus representantes têm feito visitas periódicas ao HUT, onde ela estava internada, solicitando a relação das despesas e transferindo valores para a conta indicada pela família.
Kelliane Pereira dos Santos estava na garupa da moto pilotada por seu marido quando foi atingida pela asa do avião de Jacinto Lay antes de ele colidir com uma estação de ônibus na BR-316. A jovem de 27 anos sofreu traumatismo craniano e ficou em estado grave. Ontem (24), Kelliane recebeu alta médica após 15 dias no HUT.
A família da manicure havia iniciado uma campanha via redes sociais para angariar fundos e custear as despesas com o tratamento. Hoje (25), a família de Jacinto Lay disse ter sido surpreendida pela campanha e afirmou que estar dando suporte financeiro para Kelliane e seus familiares.
Diz a nota divulgada por Joseane Lay, esposa do médico: “A família e representantes do Dr. Jacinto Lay estão acompanhando atentamente a paciente Kelliane Pereira dos Santos, fazendo visitas periódicas ao hospital, solicitando a relação das despesas e transferindo valores para a conta indicada pela família”.
A família de Jacinto Lay rebateu as declarações dadas por familiares de Kelliane de que não estariam recebendo ajuda por parte dos representantes do médico. Na nota publicada hoje, a família do neurocirurgião disse que evitou tratar do assunto publicamente para não expor os envolvidos e classificou as falas de membros da família de Kelliane como “inverídicas e infelizes”.
Os representantes do médico disseram ainda que ontem, após a alta de Kelliane do HUT, receberam da advogada que estava assistindo à família manicure a relação dos equipamentos e medicamentos que ela necessita. “Já estávamos fazendo a cotação para a aquisição quando fomos surpreendidos com a notícia de que a família da paciente está pedindo ajuda nas redes sociais e na TV”, diz a nota.
A família de Jacinto Lay finaliza reiterando que “continuará à disposição para todo o suporte possível à Kelliane Pereira dos Santos” e que “seguirá no propósito de não tratar deste assunto nos canais de comunicação, fazendo as devidas comprovações em momento oportuno às autoridades, caso seja necessário”.
Confira a nota divulgada pela família na íntegra:
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.