A Igreja Cristã Maranata (ICM) realizou uma Cantata Evangelística na região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina. O evento aconteceu neste sábado (30) com aproximadamente 200 pessoas envolvidas diretamente como evangelistas, grupo de louvor, instrumentistas, professoras de crianças, segurança, apoio, LIBRAS e comunicação.
Os membros percorreram ruas entre a Avenida Joaquim Nelson e a praça cultural do bairro. Os moradores que se sentiram à vontade foram assistidos com uma rápida palavra de esperança e oração na porta de casa. As crianças receberam aulas rápidas e específicas sobre temas bíblicos.
O trabalho contou com ampla presença de jovens que fazem parte do projeto Evangelho Sem Fronteiras, coordenado pela ICM em todo o Brasil e em alguns países do exterior.
“Nós tivemos uma experiência muito marcante para as nossas vidas, pois o Senhor há muito tempo vinha preparando esse dia para a gente evangelizar”, relatou a jovem Jéssica Nadla.
“O Senhor tem alcançado muitas vidas através desse projeto. Para nós tem sido um renovo e nós só temos a glorificar ao nome Dele por esta bênção”, contou a jovem Mayara Carvalho.
Os testemunhos partiram também dos surdos que são integrados a igreja. “Eu gostei muito de estar aqui, porque eu pude evangelizar e falar da volta de Jesus”, disse em LIBRAS a surda Letícia Moreira.
O grupo levou à comunidade uma mensagem profética acerca da volta de Jesus. A expressão Maranata é de origem aramaica e significa “O Senhor Jesus Vem!”. O termo bíblico está registrado na primeira carta do apóstolo Paulo aos coríntios, capítulo 16, verso 22.
A ICM se destaca pelo zelo e serviço voluntário. As atividades internas, ou as ações sociais, são desenvolvidas por voluntários. Os pastores não recebem remuneração financeira e nos cultos não se fazem apelos por dízimos ou ofertas.
A ação no bairro Dirceu 01 foi finalizada com um culto na igreja local que fica na Quadra 98, casa 20.
“Deus operou de uma forma extraordinária nesse trabalho. Nós podemos dizer que essa tarde foi uma tarde de céu na terra. Nós levamos uma palavra de salvação falando da volta de Jesus. Muitas pessoas que nós assistimos se aquebrantaram. O nome do Senhor foi glorificado!”, disse o pastor Dos Anjos.
Essa foi a terceira edição do evento realizada pelos membros da igreja na região. As duas primeiras aconteceram na cidade de Caxias (MA) e Timon (MA).
“Nós temos obtidos frutos desse trabalho tão nobre que é o Evangelho Sem Fronteiras. O que Deus mostrou em sinais proféticos nós vimos se cumprir”, afirmou o pastor Danilo Israel.