O vice-prefeito eleito e coordenador da equipe de transição, Jeová Alencar, afirmou que qualquer nome que surja no momento sendo relacionado ao secretariado da próxima gestão é fake e não tem fundamento. Ele afirmou que a preocupação atual de Silvio Mendes é com a transição, em fazer um diagnóstico da situação atual da gestão e levantar informações sobre as ações de cada pasta.
LEIA TAMBÉM
Jeová Alencar citou que haverá um encontro com João Henrique Sousa, secretário de Planejamento da Prefeitura de Teresina e indicado por Dr. Pessoa para coordenar a transição. “Vamos pedir informações, destacamos a boa vontade do atual prefeito e do secretário João Henrique, que de forma amigável tem prestado todos os esclarecimentos. Dr. Silvio precisa se planejar, e para isso, é necessário o diagnóstico de toda a máquina”, explicou.
Jeová Alencar também comentou sobre a eleição para mesa-diretora da Câmara. O gestor afirmou que Silvio Mendes não deve interferir numa discussão interna do parlamento e os vereadores tem autonomia para decidirem quem será o presidente e buscarem se viabilizar na disputa.
O vice-prefeito avalia também como natural a aliança entre Silvio Mendes e vereadores eleitos nas chapas de D.r Pessoa e Fábio Novo. Ele citou que no momento a cidade precisa de todos, ser organizada e para isso o diálogo é essencial. “É desmontar o palanque, fomos todos eleitos para trabalhar”, argumentou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.