Guilherme da Costa Silva, de 20 anos, foi preso nas primeiras horas desta terça-feira (30) no residencial Leonel Brizola, região Norte de Teresina. O jovem, conhecido como “Babu”, foi detido suspeito de ter participação na execução de Rodrigo Gomes da Silva Franco, de 28 anos, em crime ocorrido no dia 1º de junho no Parque Brasil, também na zona Norte da capital.
LEIA TAMBÉM
O suspeito preso na manhã de hoje (30) na casa de amigos. Segundo as informações, horas antes do assassinato de Rodrigo Gomes, o grupo criminoso havia roubado um carro no Monte Verde e realizaram outros assaltos na região da Santa Maria. A vítima foi morta com cinco disparos de arma de fogo.
“O Guilherme Babu foi preso em uma residência no Leonel Brizola, na casa de outras pessoas que também tem envolvimento com o crime. Fizemos primeiro diligências na casa dos pais dele, onde encontramos provas e demos cumprimento ao mandado de prisão”, disse o delegado Tales Gomes, diretor de Operações Policiais (DEOP).
Ainda segundo a polícia, além de Rodrigo Gomes, “Babu” também teria participado de uma série de ações criminosas praticados pelo grupo naquela região. “Esse grupo criminoso, composto pelos adolescentes e pelo Guilherme, eles roubaram um veículo no Monte Verde e realizaram outros crimes”, acrescentou.
Entenda o caso
Um homem identificado como Rodrigo Gomes da Silva Franco, de 28 anos, foi morto com diversos disparos de arma de fogo na Rua São Pedro, quadra 05, no Parque Brasil II, na zona Norte de Teresina. De acordo com informações repassadas pelo 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, pelo menos quatro pessoas encapuzadas chegaram em um carro cinza, modelo Fiat Palio, e efetuaram vários disparos contra a vítima.
Ainda segundo a PM, uma guarnição foi acionada por populares e ao chegar ao local, identificaram Rodrigo Gomes da Silva Franco, que já tinha ido a óbito no local. O crime ocorreu por volta das 20h30 e populares afirmam terem ouvido os disparos. A polícia ainda não sabe qual a motivação do crime, se se trata de acerto de contas, ou algo relacionado às facções criminosas, ou outro tipo de crime. Os suspeitos deverão responder pelo crime de homicídio, conforme previsto no artigo 121.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.