Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lucy Soares sobre disputa política entre filhas em 2026: “deve ser resolvido em casa”

Ao O Dia, nesta segunda-feira (11), Lucy Soares, viúva do ex-prefeito Firmino Filho, destacou que ambas tenham o direito de colocar seus nomes à disposição.

11/11/2024 às 12h46

A vereadora eleita de Teresina, Lucy Soares (MDB), comentou sobre a possibilidade de uma disputa política entre suas filhas, a deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) e a médica Cristina Soares, nas próximas eleições de 2026. A “família rachou” nas eleições deste ano, com Lucy Soares e Bárbara do Firmino apoiando o candidato Fábio Novo na disputa pela Prefeitura de Teresina, enquanto Cristina Soares apoiou Silvio Mendes (UB), prefeito eleito da capital.

Ao O Dia, nesta segunda-feira (11), Lucy Soares, viúva do ex-prefeito Firmino Filho, destacou que, embora ambas tenham o direito de colocar seus nomes à disposição, considera que a população piauiense é quem deve tomar a decisão final.

Lucy Soares sobre disputa política entre filhas em 2026: “deve ser resolvido em casa” - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Lucy Soares sobre disputa política entre filhas em 2026: “deve ser resolvido em casa”

“A gente vive numa democracia, então tanto Bárbara quanto Cristina elas têm esse direito de colocarem seus nomes à disposição. Nós colocamos nossos nomes à disposição e a população decide”, disse.

Lucy Soares, que também já exerceu mandato político na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), destacou a independência das filhas e mencionou que as questões familiares devem ser tratadas com discrição.

“Cristina é maior de idade, tem seu CPF próprio, sua independência financeira e eu gostaria de aproveitar e falar que essas questões são de casa e de família. Isso tem que ser resolvido dentro de casa. Aprendi isso com o Firmino que essas questões de casa e família é coisa sagrada. Tem muita coisa para acontecer, muitas águas ainda vão rolar”, relatou.

Apesar de sinalizar que a disputa entre as filhas pode ser resolvida de forma privada, Lucy expressou a expectativa de que a filha mais nova, Cristina, conclua sua formação acadêmica antes de seguir carreira política.

“Eu espero que Cristina quanto Bárbara, principalmente Cristina, termine seus estudos, ela que está cursando um curso maravilhoso que é medicina. Ainda tem muito anos pela frente. Acho que o foco dela agora é concluir o curso dela, que já é graduada em psicologia. Já Bárbara é médica e tem um trabalho realizado por todo o estado do Piauí. Um trabalho belíssimo que vem desempenhando”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.