Um mototaxista identificado apenas como Diogo, de aproximadamente de 35 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (24) durante um acidente de trânsito na BR 316 no Bairro Santa Clara, na zona Sul de Teresina.
O Portal O Dia apurou no local que a carreta apresentou problemas mecânicos e teve as rodas travadas. O veículo ficou parado no meio da via enquanto o condutor aguardava a chegada de um mecânico. O mototaxista que seguia pela via acabou colidindo na traseira da carreta e teve morte no local.
O presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Teresina, Moura Fé, explicou que Diogo é natural de Demerval Lobão, mas atuava há oito anos como mototaxista em Teresina. Ele revelou que o profissional estava em processo de trocar de motocicleta para continuar prestando serviço na capital.
“O veículo demonstra ter aparentemente ter tido um problema de travamento de rodas. A marcação na BR já vem desde longe. A gente não sabe em que se situação ocorreu. Ele é mototaxista profissional por mais de oito anos, pai de família. Ele residia em Demerval Lobão, mas todo dia vinha trabalhar aqui”, disse Mourá Fé.
O presidente do sindicato protestou ainda contra o tráfego de caminhões em horários de pico. Para ele, é preciso que haja fiscalização para que os veículos de cargas cumpram o Código Brasileiro de Transito.
“É um momento de mais uma vez manifestarmos nossa indignação de que essa BR tem que ser fiscalizada. Não dá mais para Teresina suportar uma carga de trânsito com está atualmente com vários caminhões de carga pesada transitando em horário proibido”, disse Moura Fé.