As eleições municipais em Teresina caminham para a reta final, com a consagração do voto nas urnas no dia 6 de outubro por parte do eleitorado teresinense. Para o vereador Paulo Lopes (UB), a expectativa é que o bloco da oposição na capital logre êxito ainda no primeiro turno, com a chapa encabeçada pelo candidato a prefeito Sílvio Mendes (UB) e Jeová Alencar (Republicanos).
LEIA TAMBÉM
Paulo Lopes citou ainda que a reunião realizada na semana passada pela conjuntura política do governador Rafael Fonteles (PT), em prol do nome de Fábio Novo (PT) em Teresina, seria uma investida do Palácio de Karnak contra a campanha de Sílvio Mendes. Ele tipificou o encontro como “desespero”.
“Simplesmente que a campanha do Dr. Sílvio Mendes é uma campanha consolidada. Isso mostra que essa reunião foi exatamente para pedir empenho na base do governo que tem um candidato colocado pelo Partido dos Trabalhadores. E nós estamos tranquilos, estamos com o pé no chão, andando pela cidade e levando nossa mensagem. Isso mostra o que eu falei: um desespero do lado do Governo do Estado”, disse o vereador ao PortalODia.com.
O parlamentar destacou que o nome de Silvio Mendes e Jeová Alencar está tendo uma boa aceitação pelos eleitores de Teresina. Além disso, ele argumentou que a tendência cogitada pelo bloco da oposição é de crescimento, tendo em vista que o aliado não caiu nas pesquisas de intenção de voto.
“Eles não conseguem tirar a aceitação do Dr. Silvio, a aceitação do nome do Dr. Silvio com o Jeová, que a nossa chapa majoritária é muito boa na cidade de Teresina e nós nos mantemos no patamar todo tempo, nunca caimos. A tendência é crescer e nós ganharmos a eleição no primeiro turno, porque a população acredita e confia nessa chapa com Dr. Silvio e Jeová de vice aqui em Teresina”, finalizou.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.