A rede de farmácias Drogarias Globo, em Teresina, foi vítima de um ataque cibernético nos últimos dias. A empresa usou as redes sociais para informar aos seus clientes o ocorrido. Segundo o comunicado, o ataque aconteceu na última segunda-feira (12) e logo o problema foi identificado.
A empresa não deu detalhes de como aconteceu o ataque nem se houve algum prejuízo financeiro ou de qualquer outra natureza. No entanto, o grupo garantiu que “todos os protocolos de segurança foram reforçados” e que “a equipe de segurança da informação está atuando intensivamente para normalizar os serviços”.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
A reportagem do Portalodia.com entrou em contato com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da Polícia Civil. O delegado Humberto Mácola, coordenador da divisão, disse que a polícia já tem conhecimento do ataque cibernético sofrido pelas Drogarias Globo, que a DRCI foi oficialmente notificada, mas que não pode fornecer mais detalhes, porque o caso está em investigação.
Nas redes sociais, clientes lamentaram o ocorrido e disseram esperar que a situação se resolva da maneira mais ágil possível. A reportagem de O Dia aguarda retorno da assessoria da Drogarias Globo para apurar mais detalhes do ocorrido.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.