Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura paga hoje (09) as férias coletivas dos servidores da educação

Valores estarão disponíveis a partir de amanhã nas contas dos professores, segundo confirmação da Secretaria de Finanças.

09/01/2025 às 10h19

Os servidores da Educação Municipal de Teresina recebem hoje (09) o pagamento de suas férias coletivas. O anúncio foi feito nesta manhã pelo prefeito Sílvio Mendes. A Secretaria de Finanças já confirmou que os pagamentos estão sendo processados e que amanhã os valores estarão creditados nas contas dos professores a partir das 6h da manhã. O anúncio vem três dias após o Sindicato dos Servidores Municipais tornar pública a dívida de R$ 20 milhões da Prefeitura com os trabalhadores.

Prefeitura paga hoje (09) as férias coletivas dos servidores da educação - (Marcello Casal Jr./Agência Brasil) Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Prefeitura paga hoje (09) as férias coletivas dos servidores da educação

Os débitos incluem 12 mil servidores efetivos, terceirizados e prestadores de serviços que ainda não tinham recebido seus salários de dezembro, férias ou 13º Salário. Hoje (09), o secretário de Educação de Teresina, Ismael Silva, destacou novamente a dívida deixada pela gestão anterior e afirmou que está tentando regularizar a situação o mais rápido possível.

“Temos trabalhado junto com a equipe financeira e com o prefeito e vice-prefeito para assegurar o pagamento das férias dos nossos professores da rede municipal de ensino. A gestão anterior havia previsto o pagamento para 31 de dezembro, o que gerou grande expectativa entre os professores. Mas esse pagamento não ocorreu conforme o esperado”, destacou Ismael.

Prefeitura paga hoje (09) as férias coletivas dos servidores da educação - (Jailson Soares/PMT) Jailson Soares/PMT
Prefeitura paga hoje (09) as férias coletivas dos servidores da educação

No dia 28 de dezembro, a Prefeitura anunciou que havia depositado nas contas dos servidores os salários, mas os valores acabaram sendo estornados pelo banco devido a uma falha na atualização do sistema da instituição financeira de um dia para o outro. O atual secretário de Educação afirmou que desde o dia 01 foram feitos os encaminhamentos necessários, mas que pagamento das férias coletivas só foi feito agora devido a burocracias administrativas e bancárias.

Além do pagamento das férias coletivas dos servidores da Educação, a Prefeitura anunciou ainda o pagamento da merenda escolar de dezembro que também estava atrasado.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.