A Prefeitura de Teresina assinou na manhã desta quarta (15) a ordem de serviço para a reforma do teatro do boi, na zona norte da capital. A obra que terá já na próxima segunda e terá duração de 120 dias, com a promessa de conclusão no início de setembro. A reforma será executada através de um remanejamento de recursos da Fundação Monsenhor Chaves para a SAAD/ Centro com investimento de R$ 1,5 milhão.
Atualmente o teatro tem a capacidade de receber 270 pessoas no auditório, uma média de 270 pessoas na área externa e conta com oficinas de dança, balé, teatro, capoeira, oficinas de confecção de figurino e oficinas de violão. O prédio será remodelado, com reforma na iluminação, cadeiras, acústica e salas estruturadas para atender as exigências atuais. O carpete também será substituído e as janelas e portas restauradas.
O teatro do boi foi inaugurado em 1987 atendendo as manifestações culturais dos teresinenses, principalmente dos moradores da zona norte de Teresina, a última reforma aconteceu em 2012. O presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Stanley Freire, revelou os detalhes da obra.
“Vamos remanejar o nosso orçamento para a Saad Centro e a pasta fará a reforma. Estamos muito felizes em dar o pontapé neste trabalho que vai beneficiar muitas pessoas. O Teatro está totalmente abandonado e vamos revitalizar ele. A zona norte ganhará muito”, disse o gestor.
Já o prefeito Dr. Pessoa criticou o abandono do local.
______
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.