Pretenso candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes assumiu nesta terça-feira (20) a coordenação da Comissão Provisória do diretório municipal do União Brasil em um revés nas articulações de Ronney Lustosa para levar a sigla para a base de apoio do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).
A posse que aconteceu na sede do partido, na zona Leste da capital, contou com a presença do presidente estadual do União Brasil, Marcos Elvas, e do ex-secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, que ficou como vice-presidente da comissão.
Sílvio Mendes assumiu a sigla depois que a eleição do diretório que conduziu Ronney Lustosa foi cancelada pela direção nacional. Entre os argumentos para a medida, estão irregularidades na formação do diretório como membros que nem mesmo eram filiados a sigla.
Ronney Lustosa, atual secretário de Administração, articulava para levar o partido para apoiar a reeleição de Dr. Pessoa. Porém, Sílvio Mendes, que disputou a eleição de governador pelo União Brasil tem interesse em manter a sigla como uma das opções para disputar a Prefeitura de Teresina.
Formação do diretório:
Presidente- Silvio Mendes de Oliveira Filho
Vice-presidente – Marco Antônio Aires Correa Lima
Secretário geral – Patrício Guilherme Alves de Sousa
Secretário -adjunto – Antônio Lima da Costa
Tesoureiro – José João de Magalhães Braga Júnio
Tesoureiro-adjunto – Soraya de Oliveira Falcão
Membro- Cleide Cristina Rodrigues Holanda