Em reta final de campanha, o candidato a prefeito de Teresina, Telsírio Alencar (Mobiliza), tem algo a lamentar do ponto de vista ético dentro da eleição. Nesta quinta-feira (3), ele denunciou que vem se surpreendendo com a quantidade de eleitores que estão oferecendo seus votos em troca de vantagens.
O candidato lamenta os episódios e afirma que valoriza aqueles votos que recebe, mesmo que em menor quantidade.
"Até o último minuto, vou exercer o meu papel de cidadão e de soldado da democracia. Quero dizer bem claro que posso ter poucos votos, mas são votos de consciência, votos de qualidade. Esse voto que vêm me oferecer em troca de dinheiro ou mercadorias, não admito nem conversar sobre isso", afirmou.
LEIA TAMBÉM
Telsírio Alencar chamou atenção durante a campanha eleitoral por tentar unir em seu favor tanto aqueles que votaram em Lula (PT) como em Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais em 2022.
O candidato confirma alinhamento com o governo petista, mas não veta os votos daqueles que escolheram um caminho diferente.
"Sou um dos candidatos que pertenço a base do governador Rafael Fonteles (PT), nunca neguei isso, e tem muita gente que diz que não vota no Fábio Novo (PT) e vota em mim. E eu me coloquei também como candidato daquele bolsonarista que não tem um candidato, já que nenhum abraçou as ideias de Bolsonaro", contou Telsírio.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.