A Distribuidora Águas de Teresina informou que, atualmente, a cobertura de esgotamento sanitário chegou, neste ano, a 59% e a meta é ampliar o alcance. O cronograma de obras segue até o dia 2 de agosto e contemplará 12 bairros da capital.
Dentre os bairros que passarão pelas obras estão: Água Mineral, Buenos Aires, Centro/Sul, Cidade Nova, Mocambinho, Mafrense, Memorare, Monte Castelo, Nossa Senhora das Graças, Real Copagre, São Pedro e Vermelha.
De acordo com o diretor-presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, o objetivo das obras é ampliar o acesso à coleta e tratamento de esgoto na zona urbana da capital e garantir qualidade de vida e saúde a população.
“Contamos com o apoio da população para conectar os imóveis à rede de esgoto assim que estiver disponível nas suas ruas, promovendo o desenvolvimento de Teresina em saúde, preservação ambiental e valorização imobiliária. Isso trará benefícios diretos e indiretos para a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou.
Além das obras da rede de esgoto, as equipes farão visitas dos agentes socioambientais, responsáveis por levar informações educativas sobre os benefícios do esgotamento sanitário para a população.