Um motociclista de aplicativo identificado como Gladistone Avelino acabou morrendo minutos após um acidente automobilístico registrado na tarde desta terça-feira (11) na rua Padre Cirilo Chaves, bairro Noivos, zona Leste de Teresina. O jovem veio a óbito dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Veja o vídeo do momento do acidente no final da matéria.
LEIA TAMBÉM
O acidente envolveu um automóvel modelo Ford Fiesta e uma motocicleta modelo Motto Sport, veículo este que era conduzido pela vítima. O motorista do carro, identificado como Juarez Maia, de 19 anos, estudante de Psicologia, disse ao O Dia que realizava o trajeto na via como de costume, todos os dias, mas acabou sendo surpreendido por Gladstone Avelino, que supostamente invadiu a preferencial e chocou-se contra o automóvel.
“Eu estava me deslocando de casa para deixar minha no emprego e eu venho por esse caminho todos os dias, a mesma rota, até quando eu cheguei próximo desse cruzamento, reduzi, buzinei, e, como não vi ninguém, avancei. Porém, o motoqueiro veio em alta velocidade e bateu. No mesmo momento eu parei e o socorri”, disse.
Dada as circunstâncias do acidente, Juarez Maia afirmou que permaneceu no local dando apoio a vítima, enquanto a irmã ligada para atendimento médico do Samu. Mas o estudante informou que a vítima ao entrar dentro da ambulância acabou tendo “algum problema” e, minutos depois, veio a óbito dentro do veículo.
“Eu perguntei se tinha alguém para ligar, ele disse que tinha o cunhado dele, liguei e minha irmã ligou para o Samu. Ele então foi levado para dentro da ambulância do Samu, mas quando ele estava lá dentro ele acabou tendo algum problema e acabou vindo a óbito”, ressaltou.
VEJA O VÍDEO:
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) foi acionado para isolar a área e realizar os trabalhos iniciais de praxe da corporação. O Instituto Médico Legal (IML) também esteve na região e realizou a remoção do corpo. As investigações agora ficarão a cargo da Polícia Civil do Piauí, onde irá levantar todas as informações necessárias para a elucidação do caso.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.