Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador do PL apoiará o Partido dos Trabalhadores se sigla não disputar o governo em 2026

O parlamentar, que já esteve em diversas siglas ao longo de sua trajetória política, afirmou que sua prioridade é garantir apoio para Teresina, independentemente de alinhamentos ideológicos.

15/02/2025 às 11h10

O vereador de Teresina, Luís André (PL), reforçou que seguirá apoiando o governador do Piauí, Rafael Fonteles, do Partido dos Trabalhadores (PT), caso seu partido não lance candidato próprio ao governo estadual em 2026. O parlamentar, que já esteve em diversas siglas ao longo de sua trajetória política, afirmou que sua prioridade é garantir apoio para Teresina, independentemente de alinhamentos ideológicos.

Vereador do PL apoiará o Partido dos Trabalhadores se sigla não disputar o governo em 2026 - (Assis Fernandes / O DIA) Assis Fernandes / O DIA
Vereador do PL apoiará o Partido dos Trabalhadores se sigla não disputar o governo em 2026

Luís André relembrou seu apoio a Rafael Fonteles nas eleições de 2022 e destacou que sua decisão para 2026 dependerá do posicionamento do PL.

“Nós votamos no governador Rafael na eleição de 2022. Eu quero que ele ajude Teresina. Nada mais justo de ter um governador que ajude a nossa cidade. Eu já fui do PSL, já fui do PPS, do PSDB, e hoje eu estou no PL, mas assim, não vou negar que porventura, se o PL vier ter um candidato a governador, eu poderia apoiar, mas enquanto não tiver, nós vamos votar no governador que a gente apoiou na eleição de 2022, que foi o governador Rafael”, declarou.

O vereador pontuou que ainda há indefinições sobre o cenário político e que sua decisão será tomada conforme os desdobramentos das eleições.

“Vamos esperar as conjunturas. Eu estou no partido desde o ano passado, me filiei para a eleição de 2024, mas como eu falei: se o partido não tiver candidato a governador e deverá ter candidato a presidente, ninguém sabe se pelo PL ou pelo partido da direita, enfim, nós vamos esperar os fatos e acontecimentos. Mas eu estou focando no meu trabalho como vereador e pedindo apoio não só do governador, mas também da bancada federal”, destacou.

Luís André, vereador de Teresina - (Assis Fernandes / O DIA) Assis Fernandes / O DIA
Luís André, vereador de Teresina

Relação com a Prefeitura de Teresina

Além do apoio ao governo estadual, Luís André afirmou que segue alinhado à gestão do prefeito Silvio Mendes (União Brasil). O vereador ressaltou que sua ligação com o grupo político do atual gestor vem de longas datas e que mantém seu compromisso com a base de apoio à administração municipal.

“Nós estamos fazendo parte da base de apoio ao prefeito Silvio Mendes. Já o conhecemos há bastante tempo, eu já fui, como eu falei, do PSDB, tinha uma amizade com ele e com o ex-prefeito Firmino Filho, e eu estou aqui muito tranquilo na base de apoio. O PL não estava atrás de cargos, mas no mandato tem quatro anos, não é isso? Quem sabe daqui para o próximo do ano ou os próximos anos, enfim, a gente quer ajudar e contribuir para a nossa cidade de Teresina”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.