Os vereadores eleitos e suplentes do PDT estão na expectativa de uma decisão do grupo liderado pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles, sobre mudanças que podem impactar a composição da Câmara Municipal de Teresina. A expectativa é que, em breve, uma reforma administrativa seja anunciada, com a possibilidade de acomodação de aliados em cargos estratégicos e uma consequente "dança das cadeiras" no Parlamento municipal.
As articulações em torno do PDT ganharam força nesta semana, com a nomeação de Júnior Macêdo, primeiro suplente do partido, para comandar o Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI). A medida sinaliza um possível rearranjo que pode beneficiar suplentes e ajustar alianças políticas.
LEIA TAMBÉM
Ao O Dia, o vereador Carlos Ribeiro comentou que, apesar das especulações, ainda não há nada definido sobre uma possível mudança na composição da Câmara.
“Na verdade, tem os comentários na imprensa que o John Wallace vai assumir como vereador de Teresina, lógico, para ele assumir um dos vereadores devem se afastar, no caso eu ou o Fernando Lima, mas não tem nada tratado com o governador sobre esse assunto. Perguntei ao governador sobre isso há uns 20 dias atrás, onde ele falou que nesse primeiro momento não, mas também não descartou”, destacou.
Outro nome do PDT que pode ser impactado pelas mudanças, o vereador Fernando Lima, ressaltou que as articulações estão em andamento.
“Há realmente uma conversa e articulação para convocar algum vereador para dar algum espaço a alguns suplentes [...]. Tudo depende da conversa. A gente tem a experiência de gestão. Aqui na Câmara mesmo em 2013 e 2014 eu fui diretor-geral quando o Rodrigo Martins foi presidente, tive a oportunidade de ser secretário de Estado da Mineração, Petróleo e Energia Renováveis e nesses últimos dois anos estive diretor administrativo/financeiro do IMEPI. Sou advogado e tudo isso mostra que temos experiência para chegar em qualquer lugar e fazer uma boa gestão”, relatou.
O terceiro suplente do PDT, John Wallace, está otimista e acredita que novidades serão anunciadas em breve.
“Dizer que logo após a eleição a gente tem dialogado bastante, com nossos vereadores, aqui o Carlos Ribeiro, com toda bancada do PDT, para que possamos assumir o mandato. Então, através do governador Rafael, com toda a articulação a gente está tentando articular, conversando e dialogando, para que a gente assuma o mandato. Logo, logo teremos novidades para a imprensa e os teresinenses que votaram em mim”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.