Marcas Inesquecíveis 2023
WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marcas Inesquecíveis: Summit promoverá troca de experiências e conhecimento ao empresariado local

A 10ª edição do Marcas Inesquecíveis 2023 será realizado pelo Sistema O Dia de Comunicação no dia 28 de setembro, no Theresina Hall.

21/09/2023 às 11h31

28/09/2023 às 14h06

O Dia TV

Antes da aguardada cerimônia de premiação das empresas piauienses na 10ª edição do Marcas Inesquecíveis 2023, uma jornada de inspiração e networking será realizada no Gran Arrey Hotel, na zona Leste de Teresina. Marcado para o dia 26 de setembro, o Summit é um evento exclusivo, e promete ser um momento enriquecedor de compartilhamento de conhecimento, aprendizado e conexões.

Com a expectativa de reunir mais de 400 convidados, o Summit do Marcas Inesquecíveis irá proporcionar uma imersão de empresários e colaboradores ávidos por explorar oportunidades e fortalecer laços comerciais.

Marcas Inesquecíveis 2023 - (Ilustração) Ilustração
Marcas Inesquecíveis 2023

O evento iniciará às 14h com a palestra “ESG na prática – quando negócios e sustentabilidade se encontram”, ministrada por Lídia Abdalla, CEO do Grupo Sabin. Em seguida, às 15h30, o publicitário e pós-doutor em Comunicação, Matheus Emérito abordará sobre “Estratégia e Gestão da marca”.

Às 17h, logo após um coffee break, o sócio-consultor da Gomes de Matos Consultores Associados, Gomes dos Santos, irá ministrar a palestra “A Nova gestão - como preparar sua empresa para a Nova Economia”. Ao O Dia, ele afirma que o momento será único aos convidados ao abordar técnicas, baseadas em pilares, que pretendem beneficiar as empresas.

“A gente vai trabalhar alguns pilares que o empresariado local deve ficar atento. Pilares como liderança, experiência, cultura organizacional, excelência na operação e entre outros. É importante hoje a gente estar atento às oportunidades e vivências únicas, e como isso pode vir a beneficiar as organizações”, disse Gomes dos Santos.

Ele destacou, ainda, que não temos certeza sobre o amanhã, mas apenas que o processo de mudança poderá, de certo modo, colaborar para que as corporações possam se tornar mais duradouras no mercado. “Hoje as mudanças são não-lineares, rápidas e imprevisíveis, e a única certeza que temos é a incerteza, bem como a permanência do não-normal. A mudança é algo que vai consagrar o momento de urgência dos participantes e isso vai tornar a empresa mais longeva. Esse é o objetivo da nossa palestra”, ressaltou.

Dando seguimento ao evento, o mestre, doutor e pós-doutor, Marcus Linhares, irá conduzir a palestra "Vamos sabotar as certezas! A inovação e a transformação digital”. Com uma metodologia premiada três vezes como a melhor técnica de ensino em empreendedorismo do Brasil, o pesquisador espera “abrir os olhos” do público para novas tendências mercadológicas.

“A técnica é baseada num lema que a gente costuma dizer que é o ‘vamos sabotar as certeza’. Ou seja, é um formato com provocações aos participantes em que eles precisam entender as transformações e algumas tendências que os tiram da zona de conforto”, relatou o palestrante.

Marcus Linhares, palestrante no Summit do Marcas Inesquecíveis 2023 - (Arquivo pessoal) Arquivo pessoal
Marcus Linhares, palestrante no Summit do Marcas Inesquecíveis 2023

Para ele, o momento será um divisor de águas quando o assunto se trata de não se acomodar, mesmo diante de um reconhecimento por parte da população.

“Todos estão recebendo a premiação do Marcas Inesquecíveis, vão se acomodar, mas vamos trazer seis indicadores básicos de como transformar o mercado em que atuam ou como agir melhor sempre prontos para atender as tendências do mercado”, explicou.

Finalizando o evento, às 19h30, o integrante da equipe de marketing do grupo Boticário, Diego Meneses, e a diretora da Ideia 3, Hanne Rischard, irão conversar com os convidados em uma palestra sobre "A importância da regionalização na estratégia de MKT".

Confira a programação completa:

Marcas Inesquecíveis

A 10ª edição do Marcas Inesquecíveis 2023 será realizado pelo Sistema O Dia de Comunicação no dia 28 de setembro, no Theresina Hall. Este ano, o maior encontro empresarial do Piauí traz como tema “Conexão, Inovação e Futuro” e homenageia empresas de diversos segmentos e irá premiar as marcas piauienses mais lembradas pela população.

Em parceria com o Instituto Piauiense de Opinião Pública, o Marcas Inesquecíveis é um levantamento realizado para conferir qual marca em um determinado segmento é tida como a Top Of Mind, ou seja, a que vem em primeiro lugar na mente dos clientes e consumidores.

Além de serem reconhecidas como as marcas mais lembradas pelos piauienses, as empresas vencedoras ainda levarão o Selo Marcas Inesquecíveis. Este selo tem validade de dois anos e representa um símbolo de fortalecimento da imagem da marca ganhadora no mercado.

Com edição de Ithyara Borges.
VOLTAR AO Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo