Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Justiça Eleitoral realiza diplomação de eleitos em Alagoinha do Piauí

O médico Pedro Otacílio de Sousa Moura reeleito em outubro foi diplomado prefeito

17/12/2012 20:45

A cerimônia presidida pela Juíza titular da 29ª zona eleitoral, Nilcimar Rodrigues, aconteceu nesta quinta-feira (13/12) no auditório do Fórum do município de Alagoinha do Piauí. A diplomação dos eleitos nas eleições de 07 de outubro começou por volta das 19h. Além da magistrada, participaram da mesa de honra o prefeito reeleito, o médico Pedro Otacílio de Sousa Moura (PSB); o vice-prefeito eleito Jorismar José da Rocha (PT), o ex-prefeito Braz José Neto; o ex-prefeito João Deolindo de Carvalho; a presidente da Câmara Municipal Esteva Alves (PP); o advogado Juraci Bezerra (representando a OAB-PI) e o prefeito eleito da cidade de Monsenhor Hipólito Francisco Anísio de Sousa (PMDB).

Após declarar aberta a cerimônia, a juíza convocou os eleitos para receberam os diplomas. Foram diplomados o prefeito reeleito Pedro Otacílio de Sousa Moura, o vice-refeito eleito Jorismar José da Rocha e os vereadores eleitos Cícero Sá (PSDB), Maria Amélia (PT), Luis Alves (PTB), Rossini Carvalho (PMDB), Esteva Alves (PP), Alexsandro Brito (PSB), Paulo de Bobó (PSB) e Janilson Neto (PSB). A vereadora reeleita Virlândia Sousa (PCdoB) em viagem não foi diplomada.

Em seguida o prefeito de Alagoinha do Piauí, Doutor Pedro Otacílio, fez um discurso bastante emocionado onde fez questão de citar e lamentou profundamente a ausência da primeira-dama Hortalina Bezerra, que está em São Paulo acompanhando a filha Priscila Moura que está em tratamento de saúde. O gestor agradeceu ao povo de Alagoinha do Piauí pela confiança disse que vai trabalhar para o progresso de Alagoinha do Piauí e destacou que vai lutar fielmente com honestidade e honradez.

Doutor Pedro lembrou que o primeiro ano de governo não teve como planejar devido ter sido eleito em um processo suplementar. "Agora é um novo mandato e com planejamento vou usar os recursos públicos com muita responsabilidade. Desejo governar para servir principalmente aqueles mais necessitados." Ressaltou o prefeito.

O prefeito também destacou os desafios de sua gestão como a estiagem que tem empobrecido a população, especialmente o homem do campo; a luta para melhorar a qualidade da educação e reduzir o analfabetismo e a humanização dos serviços de saúde.

No final da diplomação, a Juíza Eleitoral Nilcimar Rodrigues fez um breve discurso onde falou da importância e da lisura processo eleitoral e felicitou os eleitos. Logo em seguida declarou encerrada a cerimônia de posse.

Fonte: Ascom
Edição: JR
Por: JR