Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Médico Mateus Nunes morre após carro capotar na BR-343 em Buriti dos Lopes

De acordo com a PRF um segundo passageiro, de identidade não revelada, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para uma unidade de saúde.

28/02/2023 07:27

Um grave acidente ocorrido na noite desta segunda-feira (27) causou a morte do médico e cirurgião ortopedista Mateus Nunes Costa, de 28 anos, na BR-343 em Buriti dos Lopes. Ele conduzia um veículo modelo Outlander, quando teria colidido com o meio fio, perdido o controle do carro e capotado fora da pista. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) um segundo passageiro, de identidade não revelada, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para uma unidade de saúde.

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

(Foto: Divulgação / PRF)

O acidente aconteceu no quilômetro 56 da BR-343. Ainda segundo a PRF, não se sabe o teria causado a perda do controle do veículo. Não foi possível aplicar o teste de alcoolemia por conta do óbito. A Perícia Criminal foi acionada para levantar a dinâmica do acidente. Mateus Nunes era médico, com estudos em cirurgia ortopédica na Universidade de Stanford, nos EUA.

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Na última postagem em uma rede social, Mateus compartilhou fotos na universidade americana e escreveu: “Tenha fé. A visão é sempre para o tempo determinado. Seja paciente, ore e espere pelo cumprimento de suas visões. Eu voltarei! #Cirurgia da Coluna”. 

O Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do médico. Comunicamos com pesar o falecimento do médico Dr. Mateus Nunes Carvalho, em consequência de acidente de carro, ocorrido na noite desta segunda-feira (27/02/2023), na BR-343, na região do município de Buriti dos Lopes. Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos por tamanha perda. CRM-PI”.

O Sindicato dos Médicos do Piauí também manifestou pesar pelo falecimento. "É com pesar que o SIMEPI lamenta o falecimento do médico, Dr. Matheus Nunes Carvalho, no trágico acidente de carro na noite de segunda-feira (27). Dr. Matheus fazia parte da equipe do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em Luís Correia (PI), e dedicou sua vida a cuidar de seus pacientes. Nossa solidariedade aos familiares e amigos neste momento difícil."

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro de Mateus Nunes.

Mais sobre: